Entre em Contato Conosco

Jogos

Como Construir um Console Retro Gastando Pouco – O Guia Definitivo.

Publicado

em

Se você der uma olhada por ai na internet vai encontrar diversos tutoriais desse tipo. Mas muito deles confusos ou com poucas informações. Eu tentarei neste deixar este tutorial o mais objetivo, claro e completo possível.

Vou dividir o tutorial em tópicos e caso deseje ou já tenha conhecimento, pode pular para a próxima etapa.

Vamos deixar claro que somos totalmente contra a pirataria e que não disponibilizaremos nenhum link para download de jogos.

O CÉREBRO

Para construir um console retrô hoje, uma das opções mais fáceis e econômicas é usando um “Raspberry Pi”. Mas o que é um Raspberry?

Raspberry Pi, é um computador de tamanho diminuto, feito em uma única placa, criado para ser acessível (custa 35 dólares!) e facilitar o aprendizado de programação. Pode ser ligado plugando energia, monitor, teclado e um cartão SD com o sistema operacional.

No momento que eu escrevendo este tutorial, a versão mais avançada do Raspberry é a “3”, que possui mais memória, processador e conexão wifi e bluetooth, que a “2” não possuía. Existe também a versão “Zero”, que é menor ainda (mais infelizmente muito difícil encontrar pra vender) e custa a bagatela de 5 (sim, 5!) dólares!

Raspberry Pi Zero. Reparem no tamanho da placa em relação à um carregador e um cabo USB

Bom, vamos focar na versão 3, que é a de melhor custo-benefício e a que possibilitará rodar mais jogos.

Onde comprar?

Você tem a opção de importar ou comprar diretamente aqui no Brasil. Claro que importando sai MUITO mais barato mas precisa ter cartão internacional. Aqui no brasil você pode comprar parcelado, via boleto, depósito ou até em algumas poucas lojas físicas. Abaixo as opções que eu recomendo:

  • Element 14 [site recomendado pelo fabricante – Pagamento Por PayPal ou Cartão Internacional ]
  • RS Components [outro site recomendado pelo fabricante – não sei se entrega no Brasil]
  • Ebay [fazendo a busca e escolhendo o vendedor que melhor lhe convém que entrega aqui no Brasil]
  • Aliexpress [site chines que entrega no Brasil com frete grátis]

Atenção, não nos responsabilizamos por nenhuma compra efetuada. Você é o único e total responsável pela compra do Raspberry Pi. Os sites acima são apenas sugestões de sites que possuem o raspberry pi para compra. Em caso de compras no exterior, será cobrado IOF em seu cartão e poderão ser cobradas taxas alfandegárias / de importação.

 

…continua….

Estudante de Jornalismo, curto games e fotografia. Apaixonada pela nintendo, mas joga tudo que vier! (^_^)

Continue Lendo
Publicidade
Comentários

Jogos

Metroid: Samus Returns

Publicado

em

O jogo tem data de lançamento prevista para 15/09/2017

Confesso que fui apresentado à série, apenas no Super Nintendo. Com o famoso “Super Metroid”. Foi amor à primeira vista. O jogo é fantástico. Foi um dos jogos que eu mais sentir prazer em terminar, explorando cada centímetro do jogo.

Depois disso, vieram outros metroids, mas confesso que nenhum conseguiu me conquistar. O fato de serem 3D, na minha opinião, acabou com toda a magia de exploração e de enfrentar os chefes. Enfim… não curti. Me critiquem se quiserem.

Acontece que no próximo dia 15/09, a nintendo vai lançar “Metroid: Samus Returns” para o quase falecido Nintendo 3DS.

O jogo, como o nome mesmo diz, trás como protagonista Samus, e é um ramake do Metroid II: Return of Samus, lançado originalmente para Game Boy em 1991.

O game tem lançamento previsto para 15 de setembro para a plataforma Nintendo 3DS.

Continue Lendo

Jogos

[Boato] Sistema Operacional do Nintendo Switch é não é Android. É Unix!

Publicado

em

Por

Imagem: Internet

O sistema operacional do Nintendo Switch é extremamente minimalista e vem sendo elogiado pela sua velocidade e estabilidade.

Mas você sabe qual é o Sistema Operacional que ele usa? Diferente dos boatos que vem rolando dizendo que o Switch usa uma versão do Free BSD (imagem abaixo) – UNIX e não Android.

Apesar da semelhança os dois usam um kernel totalmente diferente. O Android usa uma versão customizada do Linux.

O UNIX por sua vez, é um dos sistemas operacionais antigos e mais estáveis que existem.

Para efeito de exemplo, hoje o Platlystation 4 também usa uma versão customizada do Free BSD, enquanto o Xbox One usa uma versão customizada do Windows 10.

 

Continue Lendo

Jogos

Vem aí: Cuphead

Publicado

em

Don't Deal with the Devil

Desde que foi anunciado, na E3 de 2014, eu venho acompanhando e ansioso pelo lançamento de Cuphead. Um jogo exclusivo do Xbox One nos consoles e de PC/Steam.

O visual do jogo é todo feito a mão e lembra muito as animações dos desenhos da década de 30. A Revista Time publicou até um preview de como o jogo está sendo desenhado: http://time.com/4123150/cuphead-preview/

O estilo do jogo é uma mistura de plataforma com jogos de tiro. Os próprios desenvolvedores citam os jogos abaixo como inspiração de jogabilidade, são eles  Gunstar Heroes, Contra III, Contra Hard Corps, Super Mario World, Street Fighter III, Mega Man, e a série Thunderforce.

faq_games_that_influenced_cuphead

Segundo os desenvolvedores, o jogo é baseado em batalhas com chefes (75% do jogo) e plataforma (25% do jogo), terá uma dificuldade elevada se comparado ao jogos atuais e tem lançamento previsto para ainda este ano.

Sua trilha sonora, toda produzida por Kris Maddigan, única e exclusivamente para o jogo, contará com cerca de duas horas e meia de puro Jazz!

Vejam abaixo um pouco do gameplay do jogo:

 

Continue Lendo

Facebook

Publicidade

Mais Lidas