Jogos

Será possível fazer upgrade de memória no Nintendo Switch sim!

Para os que apenas procuram defeitos no novo console da Nintendo e usam o fato do console possuir apenas 32Gb de memória interna como um dos principais argumentos para apontar os defeitos do Switch podem começar a arranjar outro problema.

Um canal do YouTube chamado JerryRigEverything, desmontou o aparelho e um dos itens que mais chamou atenção é o fato da memória interna não ser soldada na placa mãe. É um componente à parte (foto) e pode ser futuramente atualizado pela própria Nintendo (ou quem sabe no mercado paralelo) sem precisar refazer toda a placa mãe.

Foto da memória destacável do Nintendo Switch – créditos JerryRigEverything

Uma boa notícia para todos, já que convenhamos 32Gb não é muito hoje em dia, principalmente para os adeptos a compras de jogos digitais.

[ATUALIZAÇÃO]

A memória em questão é do Tipo eMMC, e refere-se ao espaço interno de armazenamento do console e não da memória usada pelo processador para a execução dos programas.

Memórias eMMC são usadas normalmente em celulares, tablets e todo tipo de hardware qiue exige alta performance, sendo bem superior inclusive a um SSD.

Stay Tuned

Comentários

Melhores da Semana

Subir