Entre em Contato Conosco

Nintendo

Tamanho de um dos jogos do Nintendo Switch é maior que o armazenamento interno – mas esqueceram de um detalhe.

Publicado

em

Começou pipocar na internet a lista e o tamanho de algumas jogos e logo praticamente todos os sites especializados (outros nem tanto) começaram publicar diversas matérias apontando o espaço de 32gb como um erro irreparável.

OK. Realmente, se compararmos o espaço de 32gb com o armazenamento atual de alguns consoles de mesa, que em média tem 1Tb. Mas acontece quer a maioria dos sites esquece de divulgar alguns detalhes:

  • O aparelho é portátil e os jogos em sua grande maioria serão bem menores que os de mesa de hoje.
  • O Nintendo Switch usa cartuchos, que por sua vez não precisam ser instalados.
  • Esta é a primeira versão do console. Com o barateamento do armazenamento novas versões surgirão com espaço maiores.

Não sei vocês mas eu particularmente sempre preferi jogos em mídia física. Poder abrir a embalagem, tocar, colecionar e além de claro poder revender, emprestar e pegar emprestado qualquer jogo.

E você, o que acha do armazenamento do Switch? É um problema pra você? Comente!

Programador, Fotógrafo, Nerd, Pai, Marido, Publicitário e Curioso, não necessariamente nesta ordem. Apaixonado por tecnologia e jogos retrô.

Continue Lendo
Publicidade
Comentários

Jogos

[Boato] Sistema Operacional do Nintendo Switch é não é Android. É Unix!

Publicado

em

Por

Imagem: Internet

O sistema operacional do Nintendo Switch é extremamente minimalista e vem sendo elogiado pela sua velocidade e estabilidade.

Mas você sabe qual é o Sistema Operacional que ele usa? Diferente dos boatos que vem rolando dizendo que o Switch usa uma versão do Free BSD (imagem abaixo) – UNIX e não Android.

Apesar da semelhança os dois usam um kernel totalmente diferente. O Android usa uma versão customizada do Linux.

O UNIX por sua vez, é um dos sistemas operacionais antigos e mais estáveis que existem.

Para efeito de exemplo, hoje o Platlystation 4 também usa uma versão customizada do Free BSD, enquanto o Xbox One usa uma versão customizada do Windows 10.

 

Continue Lendo

Jogos

Será possível fazer upgrade de memória no Nintendo Switch sim!

Publicado

em

Por

Para os que apenas procuram defeitos no novo console da Nintendo e usam o fato do console possuir apenas 32Gb de memória interna como um dos principais argumentos para apontar os defeitos do Switch podem começar a arranjar outro problema.

Um canal do YouTube chamado JerryRigEverything, desmontou o aparelho e um dos itens que mais chamou atenção é o fato da memória interna não ser soldada na placa mãe. É um componente à parte (foto) e pode ser futuramente atualizado pela própria Nintendo (ou quem sabe no mercado paralelo) sem precisar refazer toda a placa mãe.

Foto da memória destacável do Nintendo Switch – créditos JerryRigEverything

Uma boa notícia para todos, já que convenhamos 32Gb não é muito hoje em dia, principalmente para os adeptos a compras de jogos digitais.

[ATUALIZAÇÃO]

A memória em questão é do Tipo eMMC, e refere-se ao espaço interno de armazenamento do console e não da memória usada pelo processador para a execução dos programas.

Memórias eMMC são usadas normalmente em celulares, tablets e todo tipo de hardware qiue exige alta performance, sendo bem superior inclusive a um SSD.

Stay Tuned

Continue Lendo

Jogos

Nunca coloque um cartucho do Nintendo Switch na boca

Publicado

em

Com lançamento marcado para hoje, o Nintendo Switch não sai da “boca” da mídia. Um dos assuntos que apareceu esses dias é que o diminuto cartucho do aparelho tem um gosto péssimo. Não sabemos o que levou um jornalista americano a tentar provar o cartucho, mas o fato é que esse teste virou notícias entre os jornalistas e blogueiros norte americanos. 

Até ontem (2) ninguém sabia com certeza o motivo do gosto ruim, mesmo com muita gente desconfiando que o gosto era proposital devido ao fato foi cartucho ser extremamente pequeno. Pois bem, hoje a Nintendo se manifestou e disse que sim, o gosto horrível é proposital pra evitar que crianças pequenas engulam acidentalmente. 

Segundo a big N o gosto ruim é causado por um composto químico chamado de “Benzoato de Benatômio” que é atóxico e bastante usado nas indústria de shampoos, sabonete líquido e repelente de animais. 

A ideia é que assim que os pequeninos colocarem o cartucho na boca, sintam o gosto amargo e cuspam o artefato. 

Achamos a ideia genial, e você?

Continue Lendo

Facebook

Publicidade

Mais Lidas