Jogos

Ultra Street Fighter II: The Final Challengers. O que esperar?

Eu confesso que sou suspeita de falar, sou apaixonada por Street Fighter, especialmente a II e todas suas variações. Com um lugarzinho especial no meu coração pra versão II’ (Champion Edition) do arcade. Onde aprendi a jogar, me aperfeiçoei e era como um “checklist” diário jogar uma fichinha diariamente no bar do bigode. Mas tentarei, caro leitor, ser mais imparcial possível sobre o jogo que está por vir. Prometo 🙂

Bom, primeiramente falemos de Nintendo Switch.

Evil Ryu, diretamente dos animes. Tomado pelo ódio logo após quase ter matado o Sagat (quem se lembra da cicatriz no peito?)

A Nintendo, como vocês devem saber, irá iniciar a distribuição do seu próximo console no dia 3/03. Adoro a Nintendo mas admito que ela, assim como também devem saber, fracassou, em se tratando de número de vendas, com seu último console. Wii U. O fator mais importante para esta “falência prematura” do console foi, com certeza a falta de apoio das thirds. (Para saber mais sobre o Nintendo Switch clique aqui)

Não há dúvidas que a Nintendo tem muito dinheiro em caixa. Que ela sabe fazer jogos fantásticos como ninguém, que por si só vende os consoles. Seja com a franquia Zelda, Mario, Kirby, etc. so quem joga sabe o quanto os jogos da Nintendo são divertidos. Que nos levam à mundos fantásticos e coloridos. Com chefes de fases lindos e carismáticos.

Acontece que nos não nos contentamos com “apenas isso”. Os “gamers” estão cada vez mais sedentos por jogos e mais jogos. E aí que entra as thirds. Produzir jogos, leva tempo. O jogo em si é uma arte, inclusive levando a identidade de cada produtora junto consigo.

A Nintendo que não é boba nem nada, está tentando não repetir o erro e buscou apoio às thirds. Unindo facilidade de programação (o Switch usa um chip da Nvidia e suporta a plataforma Unreal Engine 4) e um console híbrido, prometendo atender aos mais variados tipos de jogadores. As thirds por sua vez, estão começando a enxergar o console como bem promissor e já foram prometidos cerca de 80 títulos diferentes este ano.

Uma das produtoras mais famosas desde sempre, a Capcom, criadora de algumas séries fantásticas como Resident Evil, Megaman e Street Fighter, já anunciou seu apoio e o primeiro game, exclusivo a ser lançado no Switch é o Ultra Street Fighter II – The Final Challengers. O jogo oferecerá gráficos em HD, prarecidos com a versão Super Street Fighter II HD Remix lançada para Xbox 360 e PS3 em 2008. Mas o jogo terá também a versão com gráficos originais para quem quer ser saudosista ao extremo.

Serão 19 personagens jogáveis desde o início.

Por que eu acho que este Street Fighter será um sucesso?

Primeiramente pelo público da Nintendo. Apesar de sua base ter muita gente nova, a Nintendo possuiu, ao contrário dos usuários do Xbox e PlayStation, uma base enorme de fãs antigos. Do tempo do NES (tanto que o NES Classic edition esgotou-se rapidamente em todas as lojas.) e justamente este público de NES jogavam street Fighter II nos fliperamas da vida.

Segundo: jogatina em qualquer lugar. Este mesmo público mais velho, não tem assim tanto tempo pra ficar sentado em frente à TV. E sendo o Switch um portátil, pode se encaixar exatamente as horas vagas desse povo e a conectividade Wi-Fi de um aparelho pra outro, aumenta ainda mais esta capacidade de interação.

Em um dos modos inéditos de jogo, é possível enfrentrar o “computador” junto com um amigo, simultaneamente. Haja defesa!

Terceiro: serei julgada mas, a maioria dos jogadores da Nintendo estavam sedentos por um jogo de luta “de verdade”. Não desmerecendo o smash bross, mas a maioria de vocês há de concordar que são “lutas” completamente diferentes.

Teremos também o Violent Ken, com sua mente consumida por Mr. Bison depois de ter sido capturado e torturado.

Por último: é um street fighter, e é o II! Algumas séries de grande sucesso, vendem se sozinhas. É o caso dos Street fighters. Mesmo com sucesso relativamente menor do IV e pior ainda com o V, so por levar o nome ja instiga uma galerinha a comprar. Sendo o II mais ainda, pois como já falei, vai atender aos mais saudosistas e matar a curiosidade dos novos jogadores.

Enfim. Na minha opinião de fã, o jogo será maravilhoso. Com partidas online em qualquer lugar e fará fila no lançamento.   Deem print no que eu estou falando…

Bjs e comentem =)

Comentários

Melhores da Semana

Subir