Entre em Contato Conosco

Jogos

Vem aí: Cuphead

Publicado

em

Don't Deal with the Devil

Desde que foi anunciado, na E3 de 2014, eu venho acompanhando e ansioso pelo lançamento de Cuphead. Um jogo exclusivo do Xbox One nos consoles e de PC/Steam.

O visual do jogo é todo feito a mão e lembra muito as animações dos desenhos da década de 30. A Revista Time publicou até um preview de como o jogo está sendo desenhado: http://time.com/4123150/cuphead-preview/

O estilo do jogo é uma mistura de plataforma com jogos de tiro. Os próprios desenvolvedores citam os jogos abaixo como inspiração de jogabilidade, são eles  Gunstar Heroes, Contra III, Contra Hard Corps, Super Mario World, Street Fighter III, Mega Man, e a série Thunderforce.

faq_games_that_influenced_cuphead

Segundo os desenvolvedores, o jogo é baseado em batalhas com chefes (75% do jogo) e plataforma (25% do jogo), terá uma dificuldade elevada se comparado ao jogos atuais e tem lançamento previsto para ainda este ano.

Sua trilha sonora, toda produzida por Kris Maddigan, única e exclusivamente para o jogo, contará com cerca de duas horas e meia de puro Jazz!

Vejam abaixo um pouco do gameplay do jogo:

 

Programador, Fotógrafo, Nerd, Pai, Marido, Publicitário e Curioso, não necessariamente nesta ordem. Apaixonado por tecnologia e jogos retrô.

Continue Lendo
Publicidade
Comentários

Jogos

Metroid: Samus Returns

Publicado

em

O jogo tem data de lançamento prevista para 15/09/2017

Confesso que fui apresentado à série, apenas no Super Nintendo. Com o famoso “Super Metroid”. Foi amor à primeira vista. O jogo é fantástico. Foi um dos jogos que eu mais sentir prazer em terminar, explorando cada centímetro do jogo.

Depois disso, vieram outros metroids, mas confesso que nenhum conseguiu me conquistar. O fato de serem 3D, na minha opinião, acabou com toda a magia de exploração e de enfrentar os chefes. Enfim… não curti. Me critiquem se quiserem.

Acontece que no próximo dia 15/09, a nintendo vai lançar “Metroid: Samus Returns” para o quase falecido Nintendo 3DS.

O jogo, como o nome mesmo diz, trás como protagonista Samus, e é um ramake do Metroid II: Return of Samus, lançado originalmente para Game Boy em 1991.

O game tem lançamento previsto para 15 de setembro para a plataforma Nintendo 3DS.

Continue Lendo

Jogos

[Boato] Sistema Operacional do Nintendo Switch é não é Android. É Unix!

Publicado

em

Por

Imagem: Internet

O sistema operacional do Nintendo Switch é extremamente minimalista e vem sendo elogiado pela sua velocidade e estabilidade.

Mas você sabe qual é o Sistema Operacional que ele usa? Diferente dos boatos que vem rolando dizendo que o Switch usa uma versão do Free BSD (imagem abaixo) – UNIX e não Android.

Apesar da semelhança os dois usam um kernel totalmente diferente. O Android usa uma versão customizada do Linux.

O UNIX por sua vez, é um dos sistemas operacionais antigos e mais estáveis que existem.

Para efeito de exemplo, hoje o Platlystation 4 também usa uma versão customizada do Free BSD, enquanto o Xbox One usa uma versão customizada do Windows 10.

 

Continue Lendo

Jogos

Será possível fazer upgrade de memória no Nintendo Switch sim!

Publicado

em

Por

Para os que apenas procuram defeitos no novo console da Nintendo e usam o fato do console possuir apenas 32Gb de memória interna como um dos principais argumentos para apontar os defeitos do Switch podem começar a arranjar outro problema.

Um canal do YouTube chamado JerryRigEverything, desmontou o aparelho e um dos itens que mais chamou atenção é o fato da memória interna não ser soldada na placa mãe. É um componente à parte (foto) e pode ser futuramente atualizado pela própria Nintendo (ou quem sabe no mercado paralelo) sem precisar refazer toda a placa mãe.

Foto da memória destacável do Nintendo Switch – créditos JerryRigEverything

Uma boa notícia para todos, já que convenhamos 32Gb não é muito hoje em dia, principalmente para os adeptos a compras de jogos digitais.

[ATUALIZAÇÃO]

A memória em questão é do Tipo eMMC, e refere-se ao espaço interno de armazenamento do console e não da memória usada pelo processador para a execução dos programas.

Memórias eMMC são usadas normalmente em celulares, tablets e todo tipo de hardware qiue exige alta performance, sendo bem superior inclusive a um SSD.

Stay Tuned

Continue Lendo

Mais Lidas